4.22.2009

O que é Scrapbooking? / What is Scrapbooking? / Ce que est Scrapbooking ?

Scrapbooking é a tendência mais quente e vibrante de artesanato em papel nos Estados Unidos, e em vários outros países, como Austrália, Canadá e Inglaterra. Scrapbooking é a arte de criar álbums da memória com o uso de fotos, papéis decorativos, etiquetas, entre outros itens. Na primeira vez que alguém escuta sobre "scrapbooking", muitas são suas perguntas e dúvidas em relação a esta arte. Mas no momento em que você vê um álbum de scrapbook completo, nenhuma explicação adicional é necessária.

A prática de scrapbooking já existe há mais de 100 anos. Contudo, o problema sempre foi que a maioria dos papéis, etiquetas e adesivos usados eram extremamente prejudiciais ao conteúdo, e assim arruinavam muitas fotografias estimadas. Com o tempo a cola soltava, fotos e detalhes caíam, papéis amarelavam, e fotos se estragavam. O uso de materiais com acidez é o inimigo número 1 dessa prática, e infelizmente esses materiais ainda são muito comuns, principalmente no Brasil.

O scrapbooking surgiu como um hobby quando as pessoas viram a necessidade de preservar memórias estimadas e fotografias com materiais sem acidez (acid-free) e métodos seguros para as fotos. O crescimento desse hobby aconteceu com o lançamento de produtos cada vez mais bonitos pelas indústrias.

Scrapbooking é uma atividade gratificante e criativa para todos. E é justamente essa sensação de prazer e de satisfação que nos faz dedicar um pouco do nosso tempo para criar páginas decoradas para álbuns de scrapbook. É como se estivessemos revivendo o instante em que as fotos foram tiradas. Além disso, é uma maravilhosa terapia rever e reviver as boas memórias que nos trazem todas aquelas fotos de amigos, parentes, e de eventos tão importantes em nossas vidas.

Todos nós sempre temos um monte de fotos e memórias maravilhosas que ficam jogadas e esquecidas por algum canto de nossa casa. Scrapbooking é a solução para colocar essas fotos no seu devido e merecido lugar.

Por: Cristianne Dias em 2003-10-23

http://www.scrapbookbrasil.com/


Atualmente já encontramos facilmente materiais acid free no Brasil .
A grande maioria importado o que torna o produto mais caro .
Mas já encontramos alguns nacionais de boa qualidade .
Porém temos sempre que observar se é acid free , pois é a segurança de um bom trabalho e sua durabilidade .

Nenhum comentário: